21.8.07

Pragas-porras

Tive que copiar deslavadamente esse termo que uma amiga usa. Uso ele para designar um certo grupo de pessoas que têm tirado meu tesão de ir trabalhar. Pragas-porras. Isso que elas (as pessoas) são.

As PPs não sabem o que é profissionalismo. Não. Ao contrário, as PPs parecem pouco saber daquilo em que trabalham, fazem tudo meio por tentativa e erro (e eles são muitos), mas na hora de ferrar com o trabalho de alguém, é com o seu que elas ferram. PPs se acham as profissionais do ...........................

As PPs mal sabem escrever a nossa pobre língua portuguesa. Desconhecem as regrinhas básicas da gramática, separam sujeito de predicado com vígula, usam ponto final para tudo e vírgula onde não devem. Mas adoram dar palpite no texto dos outros. Como se elas sobessem alguma coisa de redação. Só falta mesmo escrever em miguxês. PPs se acham redatoras publicitárias/jornalistas.

As PPs acham que o que elas acham que sabem é o que é certo. Se a PP acha que todo mundo gosta de amarelo (porque ela gosta de amarelo, oras) então quer amarelo em tudo. Só porque o irmão gosta de assistir tal programa, acha que todo mundo gosta. Se PP não entende, é porque está ruim. Não porque ela é uma idiota. PPs se acham as Diretoras de Arte.

Rapidinhas das PPs:
PPs fazem "planejamento de mídia" pensando em quanto vão gastar e não no público-alvo.
PPs escrevem e não revisam. E escrevem errado de novo.
PPs respondem a uma cobrança de um trabalho que elas não fizeram, com outra cobrança.
PPs acham que são engraçadas, mas são chatinhas.
PPs desconhecem prazo e não coseguem entender que certas coisas demoram mesmo.
PPs fazem milhares de alterações desnecessárias.

Enfim.... respirei aqui, mais uma vez!

2 Comentários:

Blogger Marjorie Chaves disse...

Tai, adorei o termo "pragas-porras"!

Sabe, aqui do meu lado tem muito... E é uma praga mesmo, dão cria, estão proliferados por toda parte.

Quando descobrir o veneno, me avise.

Beijos...

5:57 PM  
Anonymous Anônimo disse...

É Sartaris, acho que conheço as PPs às quais você se refere... E sei também que você é muito melhor que elas! Tenha paciência! Como sempre diz o meu mestre: "Quem pode mais, pode menos."
Beijocas!
E...

11:55 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial