16.8.06

Inoperância x Incompetência



Um amigo meu costuma dizer que prefere a inoperância à incompetência. Eu devo dizer que concordo com ele. Acho que se você se predispõe a levantar a bunda para fazer alguma e/ou abrir a boca para falar algo, deve pelo menos saber fazer a coisa certo e /ou saber do que caralhos está falando.

O pessoal "motivacional", praga que infesta hoje as empresas, adora dizer que o que importa é tentar, não importa que você erre. Acho isso um absurdo. Fazer merda demanda tempo, muitas vezes dinheiro e mais tempo para consertar a merda que um infeliz motivado resolveu fazer.

Exemplo: Alguém acha que tem que saber a quantas horas de folga e abonos os funcionários têm direito. Resolve centralizar essa informação como se isso não fosse de direito do funcionário saber. Aí sai dizendo para os funcionários um monte de baboseiras sobre as tais horas extras, férias e abonos. Os funcionários ficam putos (por supostamente terem recebido informação errada), tristes (porque serão descontados ou outras penalizações), inconformados, etc etc.. Ai três funcionários estão convesando durante o cafézinho e comentam. Aí uma diz que a informação que a pessoa desinfeliz estava espalhando estava errada e confirma com a área responsável. Tcharans!

Tem gente que perde a oportunidade de não fazer / falar merda.

Para essas pessoas segue outra máxima do meu amigo: Incompetência deveria doer. Muito. E se doesse a gente ia ver uma porção de gente sofrendo por aí.

1 Comentários:

Blogger Marjorie Chaves disse...

Este é o típico "retrabalho"... que é comum acontecer pela incompetência alheia. Refazer o que já deveria estar pronto! Demanda tempo e muitas vezes dinheiro! Aff...

Ontem eu dei uma bela respirada no saquinho... Não gosto de mentiras e mentira me faz respirar no saco!

Blééééé

11:17 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial