17.8.06

Somente um desabafo

Respirada enviada por Magie, do maravilhoso blog Quase Isto



Existem pessoas que passam pela sua vida sem fazer lá grande diferença. Cada um segue seu caminho e, naturalmente, a vida continua. Certo. Mas se estas mesmas pessoas não acrescentam nada em nossas vidas, elas mesmas podem causar um certo incômodo.

Pausa. Vou tentar explicar. Nesses meus bem vividos vinte e cinco anos, tive o [des]prazer de conhecer algumas pessoas que fazem parte do que podemos chamar de “elite”. Uma facção burguesa da classe média que não tem muito propósito em existir a não ser pelo fato de que estão sempre ali, querendo mostrar o que [não] tem e parecer bem entre os membros do mesmo grupo.

Infelizmente algumas são pessoas preconceituosas que a gente, por um momento, é obrigad@ a conviver. Em Brasília existem muitas destas pessoas – me recuso a dizer nomes, até porque processos por “calúnia” e “difamação” são comuns hoje em dia – que vivem de aparências, que detestam pretos e pobres, que desconhecem o valor de ser humano.

Espero nunca me deparar com tais pessoas novamente, pelo menos não com as mesmas, já que vivemos em uma cidade em que todo mundo se encontra. Não quero ter a infelicidade de topar com tantos outros indivíduos vazios, opulentos e insolentes como alguns que conheci. Bem que eu queria ser indiferente, mas minha indignação não deixa.
Ufa! Uma bela respirada no saquinhoooooooooooooooo!

6 Comentários:

Blogger Marjorie Chaves disse...

Eita, sou eu! Hehehehe... Pois é, queria que este tipo de coisa não fosse verdade, mas é! Pensa que era a família de um ex-namorado meu?

Não quero saber daquela gente nunca mais!

Ah sim, está linkada.

=]

3:21 PM  
Blogger Limendi disse...

Respondendo a sua pergunta:
Eu farei com todo prazer um layout para você. Basta entrar no meu site: http://templateli.blogspot.com Lá no menu haverá a opção "fazer encomenda". Entre nesta página. Encontrará 10 tópicos, responda a todos e envie para o meu email templately@yahoo.com.br
Eu estou viajando agora. Por isso, pode ser que eu só te responda domingo de noite.
Os preços também estão no blog, abaixo do menu.
Farei de tudo para que fique muito satisfeita!
msn= lyneny@hotmail.com

10:53 AM  
Anonymous Anônimo disse...

A vida prega peças. Eu detesto gente arrogante e fui obrigada a conviver com uma durante um ano e seis meses. Acho que um convívio assim só pode resultar em dois tipos de atitudes: complacência ou indignação. Eu me indignei e vasei. Isso não é para mim...

4:51 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Adorei o blog, adorei o post!!!!
Beijo!

Raquel

7:49 PM  
Blogger Rita Contreiras disse...

O preconceito é uma das grandes barreiras para a evolução humana, pois na separatividade perde-se de aprender o que a alma precisa pra alcançar as estrelas. Que mantenhamos a indignação diante disso para que possamos ter ações de progresso e liberdade. Abraço.

8:41 PM  
Blogger Rita Contreiras disse...

Breve estarei chegando por aqui. Grande abraço.

11:45 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial